O presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM), Adriano Luiz Martins, afirmou que apoia a contestação do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e região (Sincomércio) sobre a um requerimento aprovado pelo Poder Legislativo, com proposta para reduzir horários e manter limitado o atendimento aos sábados em corredores comerciais da cidade.
“Já que vamos debater o assunto, precisamos ouvir todos os lados, inclusive dos lojistas”, disse o dirigente que é a favor à liberação ao trabalho, e que o empresariado precisa ter tempo e espaço para produzir.
“Apoiamos a posição do sindicato, afinal, queremos e precisamos trabalhar para fazer com que a economia local se fortaleça de forma positiva e produtiva”, defendeu ao considerar perigoso o retrocesso no horário de atendimento do comércio em geral.
De acordo com a proposta apresentada na Câmara, através do vereador Osvaldo Fefin Vanin Júnior, é de reduzir o atendimento no varejo até às 13 horas no dia 24 de dezembro.
Além disso, manter apenas dois sábados por mês com lojas abertas das 9 às 17 horas, mas abertura nos sábados seguintes ao quinto dia útil, como forma de acompanhar circulação de sábados na economia.
Adriano Luiz Martins acredita que a partir do momento que as lojas forem livres de funcionamento, haverá a necessidade da contratação de pessoal o que vai gerar mais ofertas de emprego e pagamento de mais impostos, que impactam socialmente na comunidade em geral com melhoria na qualidade vida da população.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





