Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar, em Assis, tentando se passar por investigador da Polícia Civil. Ele alegou que estava coletando imagens de câmeras de segurança supostamente relacionadas a "investigações de homicídios".
Os policiais militares estavam em patrulhamento quando suspeitaram do homem que usava roupas semelhantes às da Polícia Civil. Ele estaria abordando estabelecimentos para solicitar gravações de segurança.
Dentro do seu veículo foram apreendidas 17 munições de calibre 9mm (uso restrito) além de um giroflex, fita de isolamento semelhante à usada pela polícia, pen drives, um celular e um documento falso com insígnias policiais.
Investigação particular
O homem alegou que estava realizando uma investigação, a pedido de terceiros. Mas, deu versões divergentes sobre os motivos da abordagem e a origem das munições.
Ainda segundo a PM, o distintivo que portava era falso, e o documento do veículo em que estava, assim como sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estavam com irregularidades.
Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de munição de calibre restrito e usurpação de função pública. O veículo dele foi apreendido.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





