Câmeras de segurança poderão ajudar polícia a identificar acusado de crueldade.
Moradores da rua Thomaz Giovanini, Vila Itália, na zona oeste de Marília, estão revoltados após encontrarem sete filhotes de cachorro que foram abandonados dentro de uma caixa de papelão, em um terreno baldio.
Segundo o porteiro José Nivan, o flagrante de crueldade contra animais ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), quando moradores passaram pelo local e ouviram o choro dos animais (foto).
A caixa estava no final da rua próximo ao mato. Os filhotes (seis fêmeas e um macho), segundo Nivan, não teriam chance de sobreviver se não fossem resgatados.
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades estão sendo analisadas, para localizar os criminosos.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil e o autor do abandono poderá ser indiciado pelo crime de crueldade contra animais.
Ao final, os filhotinhos tiveram um final feliz: após mobilização da vizinhança, todos foram adotados por moradores do próprio bairro e ganharam novos lares.
Outros abandonos
De acordo com o porteiro, outros casos semelhantes já ocorreram no bairro.
"Não é a primeira vez que isso contece por aqui. Há algum tempo abandonaram uma cachorra prenha e na mesma noite que a a acolhi, ela deu cria (sete filhotinhos)", informou.
Segundo ele, "graças a Deus consegui doar os filhotes, depois castrei ela e também coloquei para adoção. Eu inclusive fiquei com um dos filhotes que vive comigo até hoje".
Para os que tem a prática de maltratar e abandonar animais, seu José Nivan alerta falta de consciência.
"Existe vários meios de se desfazer sem ser essa forma de abandono. Há possibilidade de castração, doação e essa atitude de deixar esses filhotes tão pequeno da forma que os encontramos, é totalmente desumana e cruel", finaliza.
Abandono é crime!
De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, a pena para quem comete o crime de maus-tratos aos animais é de 2 a 5 anos de prisão.
A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.
Receba as notícias do Visão Notícias no seu celular.Clique AQUI.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





