Homem que queimou e enterrou a mulher pega 17 anos de prisão

O casal vivia junto há cerca de três meses em um barraco
Compartilhe:




Acusado de estrangular, queimar e enterrar o corpo de sua companheira embaixo da cama, José Antônio Araújo, 37 anos, foi condenado a 17 anos de prisão pelos crimes cometidos. Em audiência o Tribunal do Júri realizada nessa quinta-feira (20) no Fórum de Bauru, ele foi sentenciado por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e uso de meio cruel) e por ocultação de cadáver.

Conhecido como Totó, Araújo cumprirá a pena na Penitenciária de Serra Azul, onde já estava preso desde que o corpo da vítima, Elaine Regina de Souza Rodrigues, 39 anos, foi encontrado, em 25 de abril de 2013. Todos os indícios, contudo, apontaram que o crime ocorreu em 17 de abril daquele ano, quando a mulher foi vista pela última vez.

O casal vivia junto há cerca de três meses em um barraco de madeira e papelão localizado no Jardim Europa. Na época, o réu confessou ter matado Elaine porque havia sido traído por ela, algo que nunca ficou comprovado.

A descoberta do corpo só foi possível porque a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de pessoas que haviam notado o sumiço da vítima. Como havia sinais de terra revolvida embaixo da cama do casal, o Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou ossos humanos, que exames posteriores comprovaram ser de Elaine.

Restos mortais enrolados em uma coberta também foram encontrados em um matagal a cerca de 100 metros de distância do casebre. À polícia, Araújo confessou que, embriagado, acabou dando uma “gravata” na companheira, sem a intenção de matá-la. Depois de vê-la desacordada, contou que cavou um buraco dentro do próprio casebre e deixou parte do corpo queimando ao longo de uma noite inteira.

Araújo foi condenado a 18 anos por homicídio duplamente qualificado e a mais um ano pela ocultação de cadáver. Como já havia sido condenado por outro assassinato (do pai de um desafeto, a facadas), não era mais réu primário, mas teve a pena reduzida em dois anos por ter confessado o homicídio da companheira.

Conforme informou o JCNet

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.