O baiano Claudio Vieira de Oliveira, 40 anos, que nasceu com as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, em decorrência de uma doença rara, lançou nacionalmente nesta quinta-feira (11) um livro em que conta sua história de vida.
A biografia, intitulada "O Mundo está ao Contrário", foi lançada no Museu de Arte de São Paulo (Masp).

"É o primeiro livro que faço sobre minha vida. A expectativa é das melhores. É um momento único na minha vida. Espero que todos consigam um exemplar e que esse livro possa inspirar muita gente através da minha história", destacou.
Durante o lançamento do livro, os participantes assistiram a palestra e sessão de autógrafos com o autor.
Cláudio conta que o livro tem 100 páginas com fotos da época de criança, ao lado da família. "Nele, conto tudo o que já passei desde o meu nascimento", afirma.
Natural da cidade baiana de Monte Santo, Claudinho, como é carinhosamente chamado, tem a doença Artrogripose Múltipla Congênita (AMC). Ele trabalha fazendo palestras motivacionais em todo o país, e sua história de vida repercutiu em jornais nacionais e internacionais.
Claudio Vieira nasceu no dia 1º de abril de 1976 em um parto normal. Ele tem outros cinco irmãos, mas nenhum nasceu com AMC. O baiano afirma que, no dia do seu nascimento, o médico chegou a dizer que ele tinha apenas 24 horas de vida.
Ele contou que começou a se acostumar com sua forma física aos sete anos, quando deixou de andar de forma rastejante para transitar de joelhos, como acontece até hoje. Claudio aprendeu a ler e escrever em casa, depois de pedir à mãe.
Ele é usuário ativo da internet. Em 2000, passou a dar depoimentos em igrejas, a convite de amigos, e tomou o gosto para fazer palestras motivacionais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288