Juscelino Pereira, de 65 anos, que desapareceu durante uma pescaria com amigos em Dois Córregos (km de Marília) foi encontrado vivo no meio da mata na manhã desta quarta-feira (25), após três dias de busca.
De acordo com os bombeiros, o idoso, morador de Várzea Paulista, não foi mais visto depois de sair para pescar sozinho na noite de domingo (22).
Segundo Renato Mesquita, amigo de Juscelino, o idoso foi encontrado por pescadores que estavam auxiliando nas buscas. Ele estava deitado, cheio de carrapatos, há cerca de 1 km do local onde desapareceu.
"A gente já estava sem esperanças de achar ele vivo, mas aí o João Carlos que é pescador, mora de frente pra esse lugar e estava dando toda assistência pra gente, estava passando com o barco e viu que um homem levantou e caiu duas vezes no meio da mata, pedindo socorro", conta Renato.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/F/LiBNKURl6gYeSNO3yI8Q/arquivo-pessoal-1-.jpeg)
Os pescadores ligaram para os amigos de Juscelino, que foram buscá-lo e o levaram para o hospital de Santa Maria da Serra. Segundo Renato, o idoso está desidratado, cheio de carrapatos e teve perda de memória.
"Ele posou no meio do mato, estava sem comer nada, cambaleando sem rumo. E aí trouxemos ele para o hospital, ele está tomando soro e está bem", explica Renato.
Ainda de acordo com o amigo, Juscelino estava em um lugar que eles nem imaginavam pois saiu da rota que eles conheciam. Durante as buscas, os mergulhadores chegaram a descartar a hipótese de que ele teria se afogado.
Juscelino contou ao amigo que se perdeu ao tentar levar a chave da casa, que estava com ele, aos amigos de pescaria no acampamento. A família e os amigos estão aliviados de encontrar o idoso com vida. (G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





