Um homem de 25 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar na noite deste sábado (8), em Ocauçu. Adrian Rodrigues da Silva chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas de Marília, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi sepultado no final da tarde deste domingo, no cemitério municipal de Ocauçu.
Segundo o boletim de ocorrência, a situação começou após uma discussão em um bar. Adrian teria se envolvido em uma briga com um motorista e, posteriormente, retornado ao local acompanhado do pai. O motorista procurou a Polícia Militar e relatou ter sido agredido.
Pouco depois, os policiais receberam informação de que homens aparentemente armados estariam nas proximidades da residência do motorista e que disparos teriam sido efetuados na região.
Durante as buscas, a equipe encontrou Adrian próximo a uma praça. Conforme o registro policial, os agentes deram ordens para que ele parasse e levantasse as mãos, mas ele não teria obedecido. Um dos policiais relatou que o homem colocou a mão na cintura e começou a retirar um objeto escuro.
Acreditando que se tratava de uma arma de fogo e que estaria diante de uma ameaça, o policial efetuou disparos. Ainda conforme o depoimento, Adrian teria direcionado o objeto para o agente, que voltou a atirar.
Depois da abordagem, os policiais verificaram que o objeto era uma bainha contendo uma faca. Adrian foi socorrido, mas morreu no hospital.
A ocorrência será investigada pela Polícia Civil, que deverá apurar toda a dinâmica da abordagem e as circunstâncias dos disparos efetuados pelo policial. Informações: G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
A Agilidade no Jornalismo Online








