Homem morre afogado em represa na região

De acordo com testemunhas, vítima teria ingerido bebida alcoólica e foi nadar. Corpo ainda não foi localizado
Compartilhe:




O Corpo de Bombeiros de Lins retomou  na manhã desta segunda-feira (25) as buscas pelo corpo de um homem que desapareceu na represa Três Guaimbê, na tarde de domingo (24), em Guaimbê. 

De acordo com os Bombeiros, o homem teria ingerido bebida alcoólica e pulado no rio, quando teria se afogado e desapareceu. As guarnições foram acionados por volta das 16h e não conseguiram localizar o corpo da vítima.

O local tem aproximadamente 12 a 13 metros de profundidade e é extremamente perigoso para os banhistas. O nome da vítima não foi divulgado até o momento. Informações JC NET

ALERTA DOS BOMBEIROS

Com o calor dos últimos dias, é comum banhistas buscarem represas na região para se refrescar e passar momentos de lazer com a família ou amigos, principalmente nos fins de semana. Mas, é preciso ter muito cuidado antes de entrar na água.

Isso porque muitas dessas represas são  locais que representam um perigo muito grande, com fundos irregulares, sujeiras, arames farpados, paus e outros objetos que podem enroscar nas pessoas e fazer com se afoguem. Além do fundo desconhecido, muitos destes pontos possuem águas poluídas, que podem causar doenças.

O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas devem ficar atentas a algumas dicas, como:

- Se for nadar em rios, represas ou cachoeiras, respeite os seus limites e os da natureza.

- Em lagos e represas, todas as crianças devem usar coletes e sempre acompanhadas de um adulto; nunca nade sozinho; água no umbigo sinal de perigo;.

- Não nade após ingerir bebida alcoólica; nunca nade após alimentar-se; nunca deixe crianças sozinhas próximas a lagos, represas e rios; não pule em locais com pedras;

- Em caso de afogamento, jogue um objeto flutuante para a vítima e chame socorro. Outra orientação é que a maioria das vítimas de afogamento sabia nadar, pense nisso e tome uma atitude de prevenção.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.