Um homem manteve um homem e uma mulher reféns por mais de duas horas, na manhã desta sexta-feira, em uma Land Rover, na região de Brasilândia, zona norte de São Paulo. O veículo foi cercado por agentes do Gate, com auxílio de um robô.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime começou por volta das 6h40, quando o homem e a mulher, donos da Land Rover, foram abordados por três criminosos.
Testemunhas viram o crime e avisaram a PM, que passou a perseguir o veículo, que custa quase R$ 700 mil. Os assaltantes exigiram que eles fizessem transferências bancárias pelos celulares para eles. Dois dos bandidos fugiram.
Depois de 3 horas de negociações, o roubo seguido de sequestro de reféns terminou. O Gate conseguiu que o assaltante libertasse os reféns. Em seguida, o criminoso, deixou o automóvel, se rendeu e foi preso.
Bruno Benício Silva Carvalho, de 29 anos, foi detido em flagrante pela PM após libertar as vítimas e se entregar.
Elas foram mantidas reféns das 7h20 Às 10h, mas não se feriram e foram levadas em estado de choque para atendimento médico.
Um robô da corporação também foi usado na operação.
O homem já tinha passagens criminais anteriores por roubo. Em setembro deste ano ele estava preso cumprindo parte da pena, quando recebeu o benefício da saída temporária, mas não retornou à prisão.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





