A Polícia Militar prendeu em flagrante, em Marília, um homem acusado de furtar baterias estacionárias de uma empresa ligada à extração de madeira de florestas plantadas para a produção de celulose, em Álvaro de Carvalho. Os equipamentos foram encontrados dentro de um veículo. Outros dois envolvidos estão sendo procurados.
O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10), no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade. A PM recebeu informação de que o veículo usado no furto (inclusive com imagens de câmeras de segurança da empresa) estaria naquele endereço.
No local, os policiais conseguiram recuperar os equipamentos e prender em flagrante um dos envolvidos. Isso porque as imagens mostraram que o crime teria sido praticado por três pessoas. Agora, a Polícia Civil tenta identificar e prender os demais envolvidos.
O que são baterias estacionárias?
Baterias estacionárias são acumuladores de energia elétrica projetados para uso fixo e prolongado em aplicações que exigem fornecimento contínuo e confiável, como em sistemas de energia solar, nobreaks para computadores, sistemas de segurança e telecomunicações.
Elas são diferentes das baterias automotivas por serem feitas para suportar ciclos de descarga profunda repetidos, possuindo uma vida útil mais longa nessas condições, o que as torna ideais para armazenar energia por mais tempo sem danificar a bateria. Dependendo da marca, cada uma chega a custar mais de R$ 2 mil.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





