Este tipo de crime é considerado "novo" em Marília, mas em algumas regiões tem até quadrilha especializada.
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, em Marília, acusado de praticar um furto pouco comum na cidade: ele estava transportando, dentro de um carro, 20 baterias de torres de transmissão de sinais de telefonia móvel. O comparsa dele conseguiu fugir.
Os policiais militares estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro Marina Moretti, na zona norte, quando suspeitaram de um veículo Volkswagen Golf, cujo motorista, ao notar a aproximação da viatura policial, fugiu em alta velocidade.
Ele foi perseguido e interceptado, sendo que no momento da parada o passageiro saiu correndo, conseguindo fugir. Já o motorista foi detido.
No interior do veículo, no banco traseiro, foram localizadas 20 baterias, além de outros materiais, como caixa de ferramenta e máquina de solda.
O acusado confessou que furtou as baterias de uma torre de celular, no Distrito de Padre Nobrega, juntamente com o comparsa que não quis identificá-lo.
O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária e autuado em flagrante por furto, permanecendo preso.
Quadrilha especializada
Segundo a polícia, existem quadrilhas especializadas atuando em diversas partes do país no furto desse tipo de equipamento eletrônico. As baterias normalmente são revendidas no "mercado negro".
Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por exemplo, o funcionário de uma loja foi preso pelo mesmo crime. Ele vendia as materias, por meio de uma rede social. No anúncio, os produtos que costumam custar em média R$ 800 eram oferecidos por R$ 350.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





