Um homem de 29 anos, iniciais B.D.D.S., foi preso acusado de tentar subornar Policiais Militares em troca de sua liberdade no centro de Vera Cruz (distante 17km de Marília). A ocorrência começou após uma abordagem de rotina na manhã desta quinta-feira (1). Durante a busca pessoal, o indiciado foi flagrado com mais de R$ 1.200, imediatamente oferecidos aos policiais militares.
Os patrulheiros recusaram a oferta e deram voz de prisão ao indiciado que foi encaminhado até a delegacia de Vera Cruz onde acabou sendo autuado por corrupção ativa. Por volta de 11h30, os policiais desconfiaram do suspeito na esquina das ruas 13 de maio e Tamandaré, próximo da linha férrea. O local é conhecido como ponto de consumo e comércio ilícito de entorpecentes.
Na tentativa de abordagem, ele chegou a fugir a pé, mas não foi muito longe caindo várias vezes pelo caminho e, com isso, alcançado e abordado. Na busca pessoal, os militares encontraram com ele a quantia de R$1.264, os quais não soube informar a procedência e ainda ofereceu o dinheiro aos policiais militares em troca de sua liberdade.
Após o flagrante, o criminoso ficou à disposição da justiça. Ele passaria por audiência de custódia podendo ser encaminhado para uma unidade prisional da região. A pena por oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício é de dois a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





