Homem é preso após marcar encontro com adolescente. Mãe se passou pela vítima

Compartilhe:




A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 32 anos por importunação sexual e tentativa de aliciamento de uma adolescente de 13 anos de idade. De acordo com os policiais, ele foi preso em um shopping em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), após marcar um encontro com a menor em um cinema.

Segundo as investigações, a vítima estuda na mesma escola que o filho do acusado. Com isso, conseguiu obter o contato do celular da adolescente e começou a enviar mensagens. Preocupada, ela mostrou para a mãe que passou a responder no seu ligar. O acusado chegou a mandar um conteúdo sexual.

A mãe também tinha um programa no qual espelhava as mensagens do celular da filha. Ela até aceitou receber um pix do acusado, como forma de conseguir o nome completo dele (foto). A partir daí avisou a polícia.

Os policiais civis assumiram o controle da situação e conseguiram marcar o "encontro". Os agentes foram até o ponto combinado, no lugar da jovem e fizeram a prisão em flagrante. O homem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Sinais de alerta aos pais:

  • Mudanças de Comportamento: isolamento, medo do celular, queda no desempenho escolar, ansiedade, depressão;
  • Reações estranhas: apagar posts rapidamente, hesitar em publicar fotos, ficar irritado ao ser questionado sobre o uso;
  • Segredo excessivo: esconder a tela, mudar de conversa, ficar agitado ao receber notificações. 

O que fazer:

  • Mantenham diálogo aberto: conversem sobre os perigos, os riscos e a importância de não compartilhar dados pessoais (endereço, fotos íntimas);
  • Supervisionem ativamente: conheçam as redes, aplicativos e jogos que os filhos usam; instalem filtros e bloqueadores;
  • Sejam presentes: não deixem o celular sem supervisão; a atenção dos pais é o maior escudo contra perigos;
  • Estabeleçam limites: delimitem horários de uso e restrinjam acessos a conteúdos inadequados;
  • Fiquem atentos a sinais de grooming: adultos podem iniciar conversas inofensivas para se aproximar e abusar; ensinem seus filhos a reconhecer e denunciar.

Onde denunciar:

 
 




Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.