Um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de terça-feira (9) acusado de desligar o sistema de oxigênio do Hospital de Piraju, na região de Ourinhos (a 150 km de Marília), colocando em risco a vida de pacientes internados, inclusive da maternidade.
De acordo com a direção do hospital, o suspeito já havia praticado o ato em outras ocasiões, mas desta vez ele desligou o sistema ao menos cinco vezes. O corte repentino no abastecimento acionou alarmes de emergência e gerou momentos críticos no pronto-socorro e em setores que dependem diretamente do oxigênio.
Imagens de câmeras de segurança mostram o homem sentado próximo ao equipamento. Ele coloca uma proteção nos braços, alcança o registro por entre a grade e o desliga. Após alguns minutos, recolhe os objetos que havia deixado no chão e deixa o local.
Queria ser preso...
O hospital informou que, em depoimento, o homem afirmou ter desligado o sistema como forma de “chamar atenção das autoridades”, alegando que queria voltar para o sistema prisional. Ele possui mais de 120 passagens criminais e já cumpriu cerca de 20 anos de prisão.
A Polícia Militar localizou o homem a poucas quadras do hospital e confessou a prática. Ele foi preso em flagrante por atentado contra a saúde pública, sem direito à fiança. Informações: Passando a Régua.
Confira imagens:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





