Um homem foi preso em flagrante no final da tarde desta sexta (19) acusado de extorquir dinheiro de uma mulher para devolver o cãozinho dela. Ele não contava que a vítima iria pedir ajuda aos investigadores que fizeram a prisão.
O drama da mulher começou na quarta-feira, ás 19h, quando o cão (uma fêmea da raça yorkshire de aproximadamente dois anos e meio e que responde pelo nome de "Malu") despareceu do interior do veículo dela, no bairro Alto Cafezal, proximidades da rodoviária antiga, na zona oeste da cidade.
A partir daí, ela fez panfletos e passou a percorrer toda vizinhança prometendo uma gratificação para quem conseguisse ajudar a encontrar o animal. Nas buscas, ela recebeu a informação de que o seu cãozinho estava na casa de Carlos Roberto Rebelo, de 55 anos, na chácara São Carlos.
NEGOCIAÇÃO - Ao chegar até à residência do suspeito, ele exigiu a quantia de R$ 1.000,00 para que a cadela fosse devolvida "com vida". A mulher chegou a oferecer o dinheiro que tinha na carteira, cerca de R$ 250,00, mas o acusado não reduziu o valor.
Inconformada com a situação, ela disse que iria até ao banco para sacar o restante do valor e combinou retornar ao local às 16h30. Mas, a vítima na verdade procurou os investigadores na Central de Polícia Judiciária que a acompanharam e registraram o flagrante de extorsão. O acusado ainda tentou resistir à prisão, mas não conseguiu.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Roberto Rebelo já responde por outros crimes, como roubo, tráfico de drogas e furto. Ele foi preso em flagrante e na manhã deste sábado será encaminhado à cadeia de Pompeia. O animal foi devolvido à proprietária.
Foto: Alexandre de Souza (Diário de Marília)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





