Homem é multado em por manter pássaros nativos em casa

Aves foram localizadas pela Polícia Militar Ambiental em uma residência em Presidente Prudente
Compartilhe:




A Polícia Militar Ambiental apreendeu 17 pássaros silvestres nativos nesse domingo, 8, em Presidente Prudente. O proprietário do imóvel foi multado em mais de R$ 8 mil.

Durante patrulhamento pelo bairro, os policiais avistaram várias gaiolas penduradas na parede no quintal de uma residência.

Segundo a PM, na vistoria foram localizados pássaros como coleirinho-papa-capim, canário da terra, trinca-ferro, patativa-chorona, tico-tico-rei, tico-tico, pássaro preto e bigodinho.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o proprietário da residência informou que não tem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para criar pássaros.

Conforme a polícia, o dono da residência foi multado em mais de R$ 8 mil por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa, sem autorização, e responderá por crime ambiental conforme Art. 29 da Lei Federal 9605/1998 – lei de crimes ambientais.

As aves foram apreendidas juntamente com as gaiolas, e destinadas a uma associação protetora dos animais silvestres em Assis.

iFronteira

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.