Decisão da justiça prevê ainda pagamento de multa de R$ 20 mil.
Um homem foi condenado a mais de cinco anos de prisão (regime fechado), por importar, armazenar e vender anabolizantes de forma ilegal em academias de Marília. Ele também deverá pagar uma multa de cerca de R$ 20 mil à Justiça. A decisão cabe recurso.
Em fevereiro de 2017, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, na zona sul da cidade, após a denúncia de uma mulher.
No local, os policiais encontraram seringas, anabolizantes sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem as características de identidade e qualidade admitidas para a sua comercialização. Os produtos foram apreendidos.
Meses depois, após nova denúncia, policiais foram até outro enderenço relacionado ao acusado e encontraram produtos semelhantes, como hormônios, também sem licença da Anvisa.
No processo, o homem afirmou que adquiriu os frascos de anabolizantes e hormônios no Paraguai, para uso pessoal, e negou a venda dos produtos em academias.
Ainda no interrogatório, ele confessou que começou a usar os esteroides em 2014 e que, no ano em que a polícia realizou a busca e apreensão na casa dele, tornou-se dependente dos anabolizantes. Informações: G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





