O grupo Sicoe (Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência) Anjos da Guarda de Marília deve retornar no próximo fim de semana às buscas ao caseiro Eduardo Antonio Dias Tavares, de 51 anos, que está desaparecido há mais de três semanas. Ele morava num sítio em Vera Cruz e sumiu após passar a ter algumas "visões".
Caseiro: desaparecimento é mistério
De acordo com o presidente do SICOE/Anjos da Guarda, Cláudio Schlic, assim que o grupo foi comunicado do caso, os integrantes foram mobilizados e realizaram buscas nos três fins de semana seguintes (03,10 17 de outubro) na zona rural do próprio município, além de percorrer áreas em Garça e também em Ourinhos (sentido Marília), com base em informações de pessoas que conheciam a vítima e populares.
Cláudio Schlic, presidente do Grupo.
SUSPEITA - No trabalho realizado no último fim de semana, os integrantes do grupo notaram que havia um cheiro forte numa área de difícil acesso.
Devido ao horário adiantado e pelas circunstâncias do terreno, o grupo programou realizar novas buscas no próximo domingo, inclusive com uso de rapel.
Pelo que foi levantado, o caseiro morava sozinho numa pequena casa na propriedade que fica a oito quilômetros da cidade de Vera Cruz e teria passado a sofrer "visões". A casa estava intacta e todos os pertences do caseiro no lugar de sempre, aumentando o mistério. Eduardo Antonio Dias Tavares completou 51 anos durante esse período de desaparecimento (dia 2 de outubro).
GRUPO SICOE - Com objetivo de proteger a vida humana, SICOE/Anjos da Guarda completou recentemente 23 anos de atuação em Marília e região. Formado em junho de 1992, inicialmente por funcionários da industria Sasazaki de Marília, trata-se de um grupo de voluntários que tem como base brigadistas, socorristas, que atua na área da saúde e social com projetos na cidade de Marília e região.
Integra a Defesa Civil onde seus serviços são reconhecido como de utilidade publica Municipal e Estadual. Prestam serviços de apoio a órgãos públicos em situação de urgência e emergência, atua com ações preventivas contra acidentes em locais onde haja aglomerações de pessoas e com ações na área social, além de oferecer gratuitamente palestras a comunidade de primeiros socorros e brigada contra incêndio.
O SICOE BUSCAS mantém 24 horas equipe de que investiga e procura pessoas desaparecidas em parceria com o COPOM (190) em Marília e 25 cidades da região. Mais informações pelo telefone (14) 3306-9517 ou clique AQUI
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288