Bombeiros retomou buscas por vítima nesta manhã no rio Paranapanema.
O Corpo de Bombeiros de Ourinhos, (93 quilômetros de Marília) retomou na manhã desta quarta-feira (7) as buscas por Valdir Geremias, de 35 anos que desapareceu nas águas do rio Paranapanema, no fim da tarde de terça-feira (6).
Em um ato de heroísmo, Valdir salvou um garoto de nove anos, (irmão de sua namorada) do afogamento e por pouco cinco pessoas da mesma família não morreram afogadas.
Segundo relato de testemunhas, o homem estava com a família da namorada às margens do rio quando viu duas crianças em perigo. Apesar de não saber nadar, ele entrou na água para tentar retirar os menores e foi arrastado para a parte mais funda do rio.
Ainda segundo os bombeiros, as crianças foram retiradas da correnteza em segurança, mas a vítima, que morava em Potunduva, distrito de Jaú (SP), acabou arrastada e não foi localizada.
No local além da família havia um grupo de meninos menores de idades que presenciando o desespero pularam na água para resgatar as meninas e a mãe. E durante o salvamento das mulheres o garotinho foi arrastado pela correnteza.
Valdir que não estava na água por não saber nadar, em um ato de heroísmo pulou no rio, e conseguir segurar o garotinho, mas devido a forte correnteza e por não saber nadar acabou se afogando, mas antes jogou a criança para cima e populares o salvaram.
Segundo os familiares, todos não sabem nadar e foi a primeira vez que foram até o Rio, no intuito de refrescar e mostrar o lugar para Valdir que estava a passeio em Ourinhos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez buscas pelo rio durante toda à tarde da terça-feira, porém encerrou os trabalhos por volta das 19h sem encontrar o corpo e retomou as buscas nesta manhã de quarta-feira.
Fonte: Ourinhos Notícias/G1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





