Garoto perdeu o controle do carro e pai acabou detido
Em Marília, um homem de 43 anos poderá ser processado por deixar o próprio filho, de apenas 14 anos, dirigir. Só aí já seria um crime previsto no Código de Trânsito. O problema ficou ainda pior porque o garoto causou um acidente, ao bater o veículo contra uma lixeira e um poste de iluminação.
A confusão ocorreu ontem à tarde na rua São Leopoldo, no bairro de Saliola, que dá acesso à via expressa Sampaio Vidal. A Polícia Militar foi acionada pela proprietária da casa onde ocorreu o acidente. Ela presenciou toda cena.
O dono do carro admitiu aos policiais militares que havia mesmo entregue a direção do veículo ao seu filho de 14 anos e, após a batida, ainda tentou levar o veículo para casa, porém estava muito danificado. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Como estava bastante alterado, os PMs tiveram que algemar o homem para levá-lo à Central de Polícia Judiciária. O delegado de plantão fez um termo circunstanciado previsto no Código Brasileiro de Trânsito, ou seja, entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
A pena prevista é de e seis meses a um ano de detenção ou multa.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





