A polícia de Marília apura a identidade de um ladrão ousado que furtou um banco, no início da tarde desta segunda-feira, em plena avenida Sampaio Vidal. O homem aparentemente desarmado se passou por cliente e surpreendeu os funcionários da agência, ao pegar uma gaveta com dinheiro e sair correndo. Segundo estimativas informadas por funcionários à polícia, foram roubados cerca de R$ 10 mil.
O rapaz de alta estatura chegou à agência como se fosse cliente. Passou pela porta de giratória e pegou uma senha. Em seguida, sentou-se nas cadeiras em frente aos caixas, como se fosse aguardar atendimento. Porém, ao perceber que uma funcionária havia saído do guichê, o rapaz caminhou em direção ao caixa e debruçou-se no balcão. Ele alcançou a gaveta onde havia cerca de R$ 10 mil.
Funcionários perceberam a ação inusitada e avisaram os vigias. O homem correu dentro da agência e conseguiu passar pelos seguranças. Ao acessar a porta giratória, com a gaveta na mão, arrebentou todas as folhas do vidro.
A ação assustou os clientes, já que somente após o crime foi possível constatar que não foi usada nenhuma arma. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas nas imediações, mas não conseguiu deter suspeitos. A expectativa é que as câmeras de segurança possam ser usadas para identificar o suspeito, já que o homem não usou nenhum recurso para esconder o rosto.
Apesar dos transtornos provocados pela ação, o banco não chegou a interromper o atendimento. Uma funcionária recolheu rapidamente os fragmentos do vidro e a porta giratória danificada foi interditada.
O caso está sendo registrado nesta tarde no plantão da Polícia Civil.
Diário / Carlos Rodrigues
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





