Depois der quase uma hora de negociação, a Polícia Militar conseguiu convencer a se entregar o homem que ameaçava explodir a
casa onde mora. A confusão ocorreu na rua Emérita Bonini Reginato, no bairro Santa Antonieta, próximo a fábrica da DORI. O local foi cercado e os policiais negociaram com a vítima durante cerca de uma horas, após se trancar num dos cômodos.
O botijão de gás, com a mangueira cortada, e alguns dos policiais.
Pelas primeiras informações obtidas no local, o homem inicialmente teria colocado gasolina na residência e ameaçava colocar fogo. O Corpo de Bombeiros conseguiu jogar água no interior do imóvel para evitar que a ameaça se concretizasse. Depois, ele teria cortado a mangueira de gás e também tentava explodir o ambiente.
Matéria atualizada às 17h28 e às 18h08
NEGOCIAÇÕES
Segundo o tenente Rafael Gustavo de Aguia, do Corpo de Bombeiros, no dia anterior a vítima havia brigado com sua esposa e nesta tarde, bastante depressivo, resolveu se trancar na casa, jogando gasolina pelos cômodos e também cortando a mangueira do botijão de gás.
O oficial explicou que a operação foi de alto risco porque a casa estava totalmente fechada e havia muito gás no interior, aumentando o risco de explosão. Primeiramente foi cortada a energia e, depois, os bombeiros conseguiram quebrar os vidros das janelas para melhorar a ventilação e também jogar água que se misturou ao combustível, reduzindo o risco de incêndio.
Bombeiros jogaram água no imóvel para evitar explosão.
A vítima colocou diversos móveis nas portas de acesso, dificultando ainda mais o trabalho dos Bombeiros e da Polícia Militar (3ª Companhia). Aos poucos as equipes foram tendo acesso aos cômodos até chegar ao quarto onde o homem se trancou. Como já estava sonolento (provavelmente por ter inalado o gás), não resistiu por muito tempo e acabou se entregando, após negociação com o tenente Laureano, da PM.
Ele foi encaminhado à uma viatura Resgate dos Bombeiros, onde recebeu os primeiros atendimentos e agora está sendo atendido no setor de Psiquiatria do Hospital das Clínicas.
AO VIVO - O portal Visão Notícias.com acompanhou toda a movimentação do local e transmitiu ao vivo, via Facebook, inclusive no momento em que a vítima era retirada da casa e colocada no interior do resgate dos Bombeiros.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








