Uma homem, cuja identidade está sendo mantida em sigilo, foi preso numa operação coordenada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília acusado de abusar sexualmente por três anos de uma criança que hoje está com 10 anos de idade. Ele vai cumprir prisão temporária enquanto prosseguem as investigações do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada Darlene Rocha Costa Tozin, os crimes praticados pelo acusado só foram descobertos depois que a vítima procurou a mãe e revelou o que o homem estava fazendo com ela. A mulher esteve na Polícia Civil para denunciar o caso.
A vítima passou por exame de corpo de delito Instituto Médico Legal (IML). O acusado seria conhecido da família da criança. Com base nas provas levantadas, a delegada pediu à justiça a decretação de prisão temporária do homem, que foi cumprida ontem, em uma casa na zona leste da cidade. Neste sábado ele foi encaminhado à uma unidade prisional da região.
O que é o crime de estupro de vulnerável?
O crime de estupro de vulnerável é caracterizado por uma relação de poder, na qual a vítima se encontra em uma situação de vulnerabilidade. Esse estado decorre de três circunstâncias:
- A vítima é menor de 14 anos, portanto ainda não completou o seu desenvolvimento físico e psíquico;
- Quando esta não pode oferecer resistência;
- Alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não possui o necessário discernimento para a prática do ato sexual.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





