Hoje é Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão

Compartilhe:




Médicos alertam sobre mitos e fake News, ainda mais neste período de Covid-19.

 

A hipertensão arterial é fator de risco para as doenças cardiovasculares, responsáveis pelas principais causas de morte em nosso país e no mundo,  como o infarto do miocárdio e o derrame cerebral.

A agravante, hoje, é que indivíduos hipertensos, com a pressão arterial descontrolada, figuram entre aqueles que apresentam mais possibilidades de complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavirus, ao lado de outros distúrbios, como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares pré-existentes.

Descontrole perigoso

Recentes estudos confirmam que, no confinamento, muitas vezes, a alimentação inadequada e o sedentarismo viram válvula de escape, aumentando as chances de descontrole da pressão arterial.

Neste momento de grave crise da saúde mundial, mais do que nunca, a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) orienta os cidadãos a reforçar os cuidados com o controle da pressão arterial.

Nos meses de abril e maio, quando se comemoram o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão (26 de abril) e o Dia Mundial da Hipertensão (17 de maio), a SBH conclama a todos para cuidar da pressão arterial, periodicamente  e com o máximo de cuidado.

A SBH ainda disponibiliza, no seu portal, material informativo para ser compartilhado, além de podcasts de profissionais de Saúde com dicas indispensáveis para manter uma pressão normal.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.