Mais de 270 bolsas de sangue coletadas pelo Hemocentro de Marília, em apenas dois dias de atendimento. Este é o resultado da grande mobilização popular em prol das vítimas do acidente com um ônibus na rodovia BR-153 que transportava trabalhadores rurais do Maranhão para Santa Catarina. Até agora foram confirmadas sete mortes, além de vários feridos.
Segundo o Hemocentro de Marília houve, até o momento, um total de 277 bolsas de sangue coletadas, que colaboraram na produção de 578 hemocomponentes (entre concentrado de hemácias, plasma fresco congelado e plaquetas) – graças às doações realizadas pela população.
“Os moradores de Marília e região são maravilhosos. Compareceram em grande número para as doações no Hemocentro, atendendo aos nossos pedidos. Só temos que agradecer por este ato solidário e de apoio às vítimas do acidente”, comentou a primeira-dama, Tássia Camarinha. Já a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, informou que a mobilização popular continua nos próximos dias.
As doações de sangue no Hemocentro de Marília podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A unidade está situada na Rua Lourival Freire nº 240, no bairro Fragata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3434-2541.
Vítimas do acidente - De acordo com balanço oficial, divulgado pela Prefeitura, ainda permanecem internadas 23 pessoas nas unidades hospitalares da Santa Casa, Hospital da Unimar e HC (Hospital das Clínicas), sendo 12 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), oito em enfermaria e três em observação.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





