A Fundação Vanzolini, ligada à USP (Universidade de São Paulo), aprovou a recertificação da ISO 9001:2008 ao Hemocentro e DRH (Divisão de Recursos Humanos) da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).
Após três dias de visitas nas unidades da Famema, no período de 05 a 07 de outubro, o auditor da Fundação Vanzolini, Heitor Vendramini Neto, aprovou as condições auditadas e recomendou a recertificação da ISO 9001:2008, conforme relatório final, anunciado nesta quarta-feira, no anfiteatro do Hemocentro.
“Executamos avaliações quantitativas e qualitativas nos processos de gestão. Após várias avaliações, o sistema é considerado maduro. É importante destacar o comprometimento das equipes, o conhecimento dos processos e a sustentabilidade do sistema”, analisou o auditor Heitor Vendramini Neto na divulgação do relatório.
Equipe da Fundação e da FAMEMA, após a avaliação do Hemocentro
A ISO 9001:2008 foi conquistada pelo Hemocentro e DRH em dezembro de 2009, após rigorosa avaliação. Antes, em 2007, a certificação ISO 9001:2000 já havia sido obtida pelas unidades. Esta é a nona inserção positiva consecutiva de avaliação.
O assistente técnico da Direção do Hemocentro, Romualdo Paúra, enfatizou o empenho de todos os colaboradores para atingir o objetivo. “Mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos neste ano, conseguimos superar os obstáculos”.
A Diretora Técnica do Hemocentro, Dra. Doralice Marvulle Tan, ressaltou o empenho e a qualidade das equipes para obter a recertificação. “Quero agradecer todos os colaboradores e o GGQ (Grupo de Gestão da Qualidade) pela conquista. Mesmo na crise, mostramos nossa capacidade. A satisfação é pela competência de todos os envolvidos nos processos. Vamos agora dar atenção aos indicadores e melhorá-los”.
Hemocentro e DRH (Divisão de Recursos Humanos) do Complexo Famema foram recomendados para a recertificação da ISO 9001:2008. Na DRH também foram avaliadas as unidades ligadas ao departamento, como o CCI (Centro de Convivência Infantil) “O Castelinho”, o NAC (Núcleo de Apoio aos Colaboradores) e o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho).
Sobre a Fundação Vanzolini - Em 31 de março de 1967, um grupo de professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP criou a Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Ao longo desses anos, a instituição consolidou-se como um importante órgão de difusão da Engenharia de Produção, tendo, inclusive, passado a ministrar cursos de especialização para a capacitação de profissionais, em convênio com a Escola Politécnica da USP.
A atuação da Fundação Vanzolini foi além do campo da Educação Continuada, para também crescer em áreas como Certificação, Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação e Projetos, nas quais, tornou-se um grande centro de referência.
A Fundação Vanzolini é ainda um centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados d
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288