Hemocentro de Marília realizará pedágios informativos sobre doação de sangue

Compartilhe:




O Hemocentro de Marília fará mobilização nesta segunda-feira (21), com a distribuição de panfletos informativos. A ação é a abertura da Campanha de Inverno de Doação de Sangue e vai ocorrer das 13 às 15 horas em dois pontos: na Avenida Castro Alves, defronte a agência do INSS e na Avenida Tiradentes, proximidades do Tauste Sul.

O objetivo da mobilização é uma forma de chamar a atenção da população para o período do inverno, quando tradicionalmente as doações registram queda.

“Estamos antecipando o início da Campanha de Inverno por duas situações pontuais, o período de férias escolares do meio do ano e a Copa do Mundo, quando as atenções se voltam para outro tema. No inverno aumenta a incidência de doenças respiratórias, o que também dificulta as doações de sangue”, observou a assistente social do Hemocentro, Daiane Galletti.

ORIENTAÇÕES - Nos pedágios informativos, as equipes do Hemocentro estarão distribuindo folhetos explicativos sobre a doação de sangue e, se necessário, também darão orientações para as pessoas que tiverem qualquer dúvida sobre o assunto.

O Hemocentro é referência para a região centro oeste do Estado de São Paulo com mais de 2 milhões de habitantes em 101 municípios, incluindo as regiões de Bauru e Dracena, além dos 62 municípios que integram o DRS IX - Departamento Regional de Saúde.

Para doar sangue é necessário:

  • Ter boa saúde
  • Pesar acima de 50 quilos
  • Estar alimentado
  • Não estar em uso de medicamentos
  • Ter de 16 a 69 anos de idade
  • Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior
  • Não ter praticado exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação
  • Não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
  • Evitar fumar 2 horas antes da doação

SERVIÇO - O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.