Hemocentro de Marília amplia postos de coleta de medula óssea na região

Compartilhe:




O Hemocentro de Marília está ampliando o número de postos de coleta de medula óssea na região. Após treinar as equipes de  instituições localizadas em de Tupã e Dracena, agora é a vez da Santa Casa de Paraguaçu Paulista a se tornar um posto de coleta de cadastro de doadores.

A doação de medula óssea é importante para o tratamento de pacientes com doenças que comprometem a produção normal de células sanguíneas, como as leucemias, além de portadores de aplasia de medula óssea e síndromes de imunodeficiência congênita. No caso das leucemias, por exemplo, as chances de um paciente encontrar um doador é de uma entre 100 mil variantes.

Com esses postos de coleta de medula óssea, as pessoas interessadas poderão realizar o cadastro que ficará sob responsabilidade do Hemocentro que envia os dados ao REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Quem pode doar?

Para se candidatar como doador voluntário de medula óssea é preciso realizar um cadastro no Hemocentro mais próximo, sendo o Hemocentro de Marília a referência mais próxima para 110 municípios da região de Marília.

É necessário ter entre 18 e 54 anos de idade e estar em bom estado geral de saúde. O cadastro consiste em preencher uma ficha com informações pessoais com a retirada de apenas 10 ml do sangue do candidato a doador a fim de fazer o exame de HLA (histocompatibilidade), que cruza com os dados de pacientes à espera do transplante.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.