O Hospital Espírita de Marília realiza neste sábado dois eventos. Pela manhã (a partir das 10h), ocorrerá o Natal dos Moradores. À noite (20h) o bancário aposentado, Altair Marques da Silva, lançará o livro “Lições de Vida”, uma coletânea de histórias que leu e conviveu durante o cotidiano e que pretende transmitir aos leitores para reflexões.
“Em nome dos nossos pacientes, gostaríamos de agradecer mais uma vez todo apoio que recebemos dessas pessoas que são voluntárias durante todo o ano e também realizam eventos especiais em prol de quem tanto precisa”, afirmou o diretor-presidente do HEM, Vicente Armentano Jr.
Moradores do "Lar Abrigado": ações programadas pela equipe multidisciplinar, colocando-os em condições de recomeçar a vida em sociedade.
O Natal dos Moradores tem a participação de dezenas de voluntários do HEM (em especial das mocidades espíritas e entidades - como a USE, DM-USE, USE-Intermunicipal, APOIARE, GEJN) e vai abranger os moradores do Lar Abrigado (Vila da Boa Vontade), bem como os pacientes que estão internados. Está programada uma grande festa, inclusive com trocas de presentes.
A festa faz parte do processo de humanização do atendimento, são realizadas atividades que incluem eventos visando uma maior integração entre os pacientes,
funcionários e também os voluntários do Hospital Espírita. Serão realizadas atividades como música, dança e atividades lúdicas.
LANÇAMENTO DE LIVRO
À noite (20 horas), outro importante evento no HEM será o lançamento do livro “Lições de Vida”, uma coletânea de histórias que leu e conviveu durante o cotidiano e que pretende transmitir aos leitores para reflexões.
Tatá lançará o livro neste sábado à noite.
O evento será uma noite de autógrafos do autor, Altair Marques da Silva, conhecido como "Tatá" e que é voluntário do hospital há mais de 15 anos, sempre participando de todos os eventos beneficentes em prol do hospital Toda renda do livro será revertida à instituição.
Tatá enfatiza que “neste livro, que escrevo sem pretensões, conto histórias que li em livros, jornais, recortes, periódicos, textos que recebi de amigos; e esta leitura sempre foi feita sem me preocupar com o conteúdo doutrinário ou filosófico. Mas sempre me atentando às lições que estes textos poderiam trazer para mim e para os outros”. Trata-se de um livro ecumênico, ou seja, para leitores de todas as religiões.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





