A Prefeitura de Marília anunciou uma parceria com o HC/Famema, que passará a realizar a testagem nos pacientes internados, sendo que os insumos serão fornecidos pelo município.
Com isso, a expectativa é de que a taxa de ocupação de leitos Covid de UTI possa ser reduzida, já que dos 63 casos internados nesta sexta-feira na cidade, apenas 18 são confirmados (positivos para Covid-19) e 45 são suspeitos.
Desta forma, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 (Novo Coronavírus) acredita que na próxima classificação do Plano São Paulo, que acontecerá no dia 4 de setembro, a região de Marília possa avançar novamente à fase amarela ou verde. Ontem, o governo anunciou que a região foi "rebaixada" para a fase laranja, justamente pela taxa de ocupação de leitos.
Comitê Educacional
.jpg)
No encontro de ontem (foto) também foi apresentado o Comitê Educacional de Gerenciamento da Pandemia Covid-19, que tem por objetivo definir todos os protocolos de segurança para quando (sem prazo para isso) forem retomadas as aulas presenciais.
Esse comitê, que é formado por membros das secretarias municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, além da Vigilância Sanitária, já realizou uma enquete com os pais de alunos da rede municipal e a grande maioria deles (mais de 80%) já sinalizou que não mandariam as crianças às escolas nesse momento.
Ficou definida também que a próxima reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 será no dia 4 de setembro, em horário ainda a ser definido. Caso haja necessidade, os membros poderão ser convocados antes para o próximo encontro.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





