HC/Famema terá mutirão de cirurgias para acabar com filas em Marília

Compartilhe:




O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) vai receber um mutirão de cirurgia que faz parte de um projeto da Secretaria Estadual de Saúde para zerar a fila de espera por cirurgias. A demanda inicial é de 749 pacientes.

Em todo o Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9) 43 mil pacientes aguardam chamamento, segundo informações do governo estadual. No HC/Famema as cirurgias serão realizadas em 38 das 54 modalidades cirúrgicas autorizadas.

As intervenções envolvem, por exemplo, as especialidades de cirurgia vascular, oftalmologia, cirurgia abdominal, cabeça e pescoço, ortopedia, urologia e ginecologia.

A primeira convocação envolve pacientes que já foram avaliados pela equipe de assistência, têm exames pré-operatórios válidos e não precisam de novas consultas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.