HC de Marília suspende visitas a pacientes internados

Compartilhe:




Medida foi tomada devido ao aumento de pessoas internadas com Covid-19.

O Hospital das Clínicas (HC) de Marília suspendeu temporariamente, a partir desta semana, as visitas para pacientes internados na unidade. Além das visitas, todos os projetos sociais e ações de humanização foram suspensos por tempo indeterminado.

O motivo é o crescimento do número de casos de internações naquela unidade.

A taxa de ocupação da UTI destinada à Covid-19 para adultos apresentou taxa de ocupação de 100% na quinta-feira. O índice vem subindo desde a segunda quinzena de novembro, quando a média de leitos ocupados foi de 61%.

Na enfermaria de Covid, os números também preocupam. A ocupação média na primeira quinzena de novembro atingiu 41% e, na segunda, subiu para 109%, com picos de 157% de ocupação.

UTI: visitas controladas

De acordo com o HC, somente pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) poderão receber visitas, em apenas um momento do dia, por no máximo 30 minutos, das 13h30 às 14h. No Hospital Materno Infantil, as visitas ocorrerão das 10h30 às 11h.

A Santa Casa de Ourinhos também já havia adotado a mesma medida há cerca de uma semana também por causa do aumento do número de internações provocadas pela doença. Informações G-1.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.