HC de Botucatu realiza primeiro projeto de telemonitoramento voltado aos pacientes

Compartilhe:




Unidade recebe pacientes com diversas doenças respiratórias, que precisam continuar recebendo cuidados neste período

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou seus primeiros procedimentos de telemonitoramento. Todos os pacientes agendados nos ambulatórios da Pneumologia receberão contato, por videochamada, da equipe médica. Quem não tiver uma tecnologia adequada para receber as chamadas por vídeo receberá ligações telefônicas normais.

Uma das responsáveis pelo procedimento, a vice-chefe da disciplina de Pneumologia, Suzana Erico Tanni, destaca que a unidade de saúde recebe pacientes com diversas doenças respiratórias, em sua maioria de apresentação mais grave, que precisam continuar recebendo cuidados para não apresentarem piora do quadro durante este período do ano e ao longo da pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O mundo está se transformando com essa pandemia, inclusive no campo digital. Com a adoção do home office, teletrabalho, teleatendimento, aulas online, conferências e reuniões virtuais, mesclando ferramentas já conhecidas com as que ainda estamos descobrindo, conseguiremos minimizar os impactos, usando com sabedoria a tecnologia a favor do hospital e do paciente”, destaca Raquel Franco Zambom, gerente de Sistemas do CIMED. Do Portal SP

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.