A rainha Elizabeth teria pedido ao neto, o príncipe Harry, para não anunciar que ele e a mulher, Meghan Markle, irão se afastar do papel de membros da família real, segundo a CNN.
O casal anunciou ainda que irá dividir o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte e continuará a honrar seu compromisso com a rainha.
"Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com apreço pela tradição real na qual ele nasceu, e também dará à nossa família espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa nova entidade beneficente", escreveram.
O anúncio teria deixado a família real decepcionada, ainda de acordo com a CNN. O Palácio de Buckingham divulgou uma nota após a divulgação da notícia, afirmando que tratam-se de "questões complicadas".
"Entendemos o desejo deles de encarar as coisas de uma forma diferente. Mas estas são questões complicadas que levarão tempo para ser resolvidas", afirmaram. "Discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão em estágio inicial."
No fim de novembro, o casal deu início a uma crise ao anunciar que não passaria o Natal com a rainha Elizabeth. A intenção deles era estar perto da mãe da duquesa de Sussex, Doria Ragland, em um lugar calmo na ilha de Vancouver.
Harry, 35 e Meghan, 38, casaram-se em maio de 2018 numa cerimônia no castelo de Windsor, em Londres, e tiveram um filho no ano passado -Archie Harrison Mountbatten-Windsor não tem título de realeza.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





