Harald prepara instalação da nova fábrica em Marília

Harald será muito importante para a economia do município assim como para a geração de empregos.
Compartilhe:




O Secretário Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior, visitou nesta semana a Harald Indústria e Comércio de Alimentos, na Avenida República, Distrito Industrial. A expectativa é a instalação da nova fábrica em Marília na área de 50 mil metros quadrados repassada pelo município, com aprovação pela Câmara Municipal, visando dinamizar a produção.

Em Marília, desde 2014, estamos produzindo a linha de recheios e doces à base de chocolate. Atualmente contamos com 55 funcionários. Temos um planejamento inovado para o futuro, inclusive incrementar a linha de amendoim e castanhas na nova fábrica na cidade. A parte documental está concluída. O próximo passo será a construção do prédio com investimento de R$ 50 milhões para o início da produção diversificada no período de até dois anos”, afirmou.

A Harald será muito importante para a economia do município assim como para a geração de empregos. “Será um reforço muito forte para a cidade conhecida como “Capital Nacional do Alimento”. A perspectiva é excelente”, afirmou Cássio.   

DESTAQUE - Atualmente a Harald é uma potência internacional na produção de alimentos, líder no mercado de chocolate industrial. O Brasil é um dos principais consumidores mundiais do produto.

Marcos Kenji Alves (gerente da área de negócios).

Com uma produção de mais de 90 mil toneladas/ ano, a Harald mantém a liderança em coberturas, com a produção de chocolates para indústrias de alimentos expressivas como Kibon, Bauducco e Marilan.

Composta por um quadro de mais de 600 colaboradores, exporta para mais de 30 países (Estados Unidos, América Latina, México e diversos do Oriente Médio). Em 2015, a Harald passou a fazer parte do grupo japonês Fuji Oil de processamento de óleos, com objetivo de expandir a linha de produtos, inclusive no mercado de chocolates.

 





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.