A multinacional Harald Chocolates e Coberturas recebeu hoje da Prefeitura uma área de 50 mil metros quadrados no distrito industrial de Lácio (saída para Bauru), para construção de uma nova fábrica. Serão investidos cerca de R$ 50 milhões e geração de 200 empregos diretos. O funcionamento do novo parque industrial deve ocorrer em até dois anos.
A solenidade de doação foi realizada no Estoril Hotel com a presença de várias autoridades dos mais diversos setores. "A Harald vai trazer muito mais que emprego e impostos. Vamos trazer tecnologia", afirmou o presidente da empresa, Ernesto Neugebauer. Além dele, também esteve presente o presidente da Fuji Oil da América do Sul, Steve Yamaguchi (a empresa japonesa é hoje a maior acionista da Harald).
Ernesto Neugebauer destaca potencial de Marília
Hoje, a Harald é uma potência mundial na produção de alimentos, líder do mercado de chocolate industrial. A multinacional já possui uma pequena unidade em Marília e, em cerca de dois anos de atividades, atingiu a capacidade máxima de produção, com 52 empregos.
Esse crescimento acima do esperado fez com que planejasse a ampliação. Os empresários procuraram inicialmente o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior. E posteriormente o prefeito Vinicius Camarinha, acertando a doação da área, cuja oficialização ocorreu hoje.
Planta da fábrica que será construída em Marília
APOIO EXTERNO - O prefeito Vinicius anunciou que com a vinda da Harald, espera obter apoio da Fuji Oil visando conseguir a vinda de mais indústrias japonesas, já que Marília tem uma forte ligação com aquele país. "Com a Harald e Fuji Oil, duas mega empresas, vamos ter mais empregos e novas tecnologias. Além disso, abre-se uma grande perspectiva para mais empreendimentos japoneses e de outros países em Marília", afirmou.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, lembrou que esta é a segunda grande empresa que Marília conquista nos últimos meses (a primeira foi a fábrica da RCG - lâmpadas de LED). "É uma data histórica para Marília mesmo. Depois do grande esforço, a multinacional Harald vai se instalar aqui com grande projeto. Todos os marilienses estão orgulhosos”, afirmou.
ESTRUTURA - Com uma produção de mais de 90 mil toneladas/ ano, a Harald é líder em coberturas, com a produção de chocolates para mercado B2B, atuando ainda em vários segmentos com expressiva participação de mercado com o Kibon, Bauduco e Marilan.
Recentemente, a processadora de óleos Fuji Oil, do Japão, fechou acordo para adquirir o controle da empresa. A Fuji já atuava no mercado brasileiro na área de óleos e gorduras comestíveis. Com a Harald, expande sua presença para o segmento de chocolates, no qual já opera em outros países.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





