Uma perseguição da Polícia Militar há poucos minutos chamou a atenção de quem passou próximo ao Ginásio de Esportes, zona Oeste de Marília. Após tentar furtar uma casa, um criminoso foi perseguido pela Força Tática e até mesmo pelo helicóptero Águia, que realizava patrulhas pela cidade.
De acordo com a PM, uma residência localizada na rua Francisco Pinheiro Silveira, no jardim Ohara, também na zona oeste, foi invadida pelo suspeito que pretendia furtar objetos. Um vizinho percebeu e chamou a PM.
Matéria atualizada às 12h30
Ele conseguiu ver o rapaz que trajava bermuda preta e camiseta azul. Imediatamente viaturas foram enviadas ao local. Ao perceber a chegada da polícia, o criminoso pulou o muro dos fundos da residência, roubou uma bicicleta de um senhor que pedalava pela rua e fugiu em direção à um buracão localizado atrás do Pedro Sola.
PERSEGUIÇÃO E PRISÃO
Os PM's pediram reforços da Força Tática, que rapidamente chegou ao local. Realizando patrulhas em Marília, o helicóptero Águia 12, de Bauru, ouviu o chamado e também foi ao apoio.
Como a região é de mato alto, a aeronave voou baixo, de forma a utilizar o vento das hélices para abrir o mato, facilitando a visualização do criminoso.
Por terra, os policiais, armados até mesmo com o novo fuzil IA-2, prosseguiram com as buscas. O criminoso, de 27 anos, se escondeu numa manilha de concreto, por onde passa a rede de esgoto.
Após um período de varredura, estrategicamente o helicóptero se afastou. Pensando que estava "livre", resolveu sair do esconderijo e acabou preso pelos policiais que estavam em terra.
Acusado da tentativa de furto: fuga frustrada
Com ele, foram apreendidos 15 reais em moedas e um perfume que pertencem ao dono da casa que foi arrombada.
O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária, onde está sendo autuado em flagrante neste momento por furto tentado. O Águia permanece durante toda a sexta-feira pela região de Marília, auxiliando no patrulhamento.

VEJA O VÍDEO:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





