Marília está crescendo de forma dinâmica e o abastecimento de água precisa acompanhar esse crescimento
O prefeito Vinicius Camarinha esteve na represa Cascata, que desde sábado está sendo abastecida pelo poço profundo com capacidade de 200 mil litros de água por hora, do Aqüífero Guarani, a 1.200 metros de profundidade.
Ele não escondia sua euforia. “É a prática do nosso planejamento de poços, adutoras e reservatórios para atacar o drama da falta d’água na cidade. Não estamos parados. A situação do abastecimento se agravou nos últimos dias com a estiagem, mas agora estamos entrando em outra fase.”, explicou;
Já o poço Macul vai abastecer toda a parte alta do Santa Antonieta. Há também a opção de remanejamento de água no sistema de poços e reservatórios de acordo com o consumo em cada região.
Vinicius voltou a dizer que até junho de 2014 fará em um ano o que o governo anterior não executou em oito pelo abastecimento.
Haverá também a perfuração de mais dois poços no Sistema Cavalete (zona Sul) onde a nova adutora está concluída e outro em Lácio.
Também serão construídos reservatórios em Nóbrega (200 mil litros), ETA do Rio do Peixe (1 milhão de litros), próximo à Estação Rodoviária (2 milhões) e outro no bairro Riviera (200 mil litros). .
Já as adutoras, ligarão o poço profundo do Cascata ao reservatório R6 (zona sul) e o Sistema Cavalete ao reservatório do Nova Marília 3.
Perfuração de poços e novo sistema de bombeamento
O prefeito Vinicius anunciou para esta terça feira a perfuração dos poços de Padre Nóbrega e próximo ao Tiro de Guerra, para o reforço da zona norte da cidade. Ele confirmou também a troca da bomba do poço profundo da Vila Barros para melhorar o abastecimento de toda aquela região
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





