Grupo "Velhas Águias" reúne pilotos mais antigos e resgata a história da aviação mariliense

Eles se reúnem mensalmente, agora no Hangar 59 - bar temático que tem tudo a ver com a aviação.
Compartilhe:




A história da aviação brasileira em vários momentos passa por Marília. Aqui nasceu a TAM – Linhas Aéreas (antiga "Transportes Aéreos Marília" e hoje LATAM), escola de formação de pilotos (Aeroclube) que atuam ou atuaram em grande companhias aéreas em todo o mundo, além do próprio aeroporto estadual “Frank Miloye Milenkovich” que está próximo de completar 80 anos. 

Reunião mensal do grupo: resgar a história da aviação.

Para resgatar e manter viva toda essa história da aviação mariliense e também do Brasil, um grupo de pilotos criou o grupo "Velhas Águias". Alguns dos integrantes ainda continuam voando, mas a maioria já permanece somente em solo (alguns com mais de 50 e quase 60 anos de profissão). Entre eles, até sócios fundadores da TAM.

Mensalmente eles se reúnem para colocar em dia as histórias e também trocar informações sobre novos fatos e material relacionado à aviação de Marília e região. O encontro normalmente é festivo, ou seja, numa lanchonete ou restaurante porque são bons momentos que ficam na memória de cada um.

HANGAR 59 - Mas, ao saberem da inauguração do Hangar 59, um bar temático que tem tudo a ver com a aviação, os integrantes do grupo logo decidiram "trocar de pista de pouso" para seus encontros mensais. Eles elogiaram a estrutura e lembraram que uma das proprietárias é neta do ex-piloto Onésimo Castilho da Silva (carinhosamente chamado de "Oné"), fundador da oficina de aviação OMA e autor do poema "Ser Piloto".

No Hangar 59, estão expostas peças de aviões.

DOAÇÃO - "Hoje, com a nossa reunião do Grupo Velhas Águias, acontece a inauguração temática do Hangar 59. Veio somar ao contexto turístico da cidade", afirmou Ivan Evangelista Jr., responsável pelas relações públicas.

O grupo decidiu doar fotos antigas que contam a história da TAM e que ficarão expostas nos próximos dias no Hangar 59. Na reunião ocorrida nesta semana, por exemplo, trouxeram vídeos ainda em "VHS" mostrando pilotos e momentos históricos da aviação mariliense.

"Nós só temos a agradecer aos integrantes do Grupo Velhas Águias por escolher o Hangar 59 como o novo local para suas reuniões mensais e também pelo material que foi doado pois vem enriquecer ainda mais nosso objetivo de criar o bar temático voltado à aviação", afirmam os casais Pedro/Cibele Adonis e Maurício/Carol Alves, responsáveis pelo empreendimento.

ONDE FICA - o Hangar 59 está localizado bem no centro da cidade: rua Bandeirantes, 59, ao lado da Câmara Municipal. Oferece porções, pratos a lacarte e variados de bebidas e sucos. Todos os dias happy hour, a partir das 17h.

Além de peças e aviões, o público poderá conhecer e também adquirir objetos que lembram os bares temáticos, inclusive jogos sugestivos durante os momentos de lazer com os amigos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.