Objetivo é alertar sobre altos índices de suicídio e adoecimento psíquico.
O Grupo de Trabalho de Saúde Mental em Pauta de Marília realizará no dia 30 de janeiro uma ação social em prol da campanha do Janeiro Branco, a “Caminhada Pela Vida”.
O objetivo é alertar para os cuidados com a saúde mental da população, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, relações de poder autoritárias, preconceitos, estigmas sociais, rotinas e hábitos pouco saudáveis, incluindo os transtornos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade e pânico.
A caminhada será realizada na avenida das Esmeraldas.
A iniciativa conta com o apoio e promoção da equipe técnica da Saúde Mental da Secretaria da Saúde.
Toda a população está convidada para o passeio que terá início na praça da Emdurb, na avenida das Esmeraldas, a partir das 8h da terça-feira, 30 de janeiro.
Entre os apoiadores estão a Unimar, ABHU e o Hospital Espírita de Marília.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada quatro pessoas no mundo sofre de algum transtorno mental e já são a principal causa de incapacidade. No Brasil, esse número é ainda maior: um em cada três pessoas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







