Grupo de Plastimodelismo de Marília participa de exposição na região

Evento encerra uma série de exposições comemorando aos 90 anos da travessia do Atlântico na aeronave "Jahu".
Compartilhe:




Membros do Grupo de Plastimodelismo de Marília  (GPM) participam neste neste sábado (29) de uma exposição em Jaú (a 170 quilômetros de Marília), fazendo parte das comemorações dos 90 anos da Travessia do Atlântico.

A mostra será realizada na sede da Secretaria de Cultura e Esporte (rua Tenente Lopes 330, no centro), das 10h às 17h e encerra a programação da Semana “João Ribeiro de Barros”, naquela cidade. A entrada é franca.

Os plastimodelistas marilienses estão expondo pelo menos 50 modelos de aeronaves comerciais e militares, que fizeram história, como o Electra, saudoso avião utilizado na ponte aérea Rio-São Paulo bem como os modernos caças de guerra que estão presentes na segurança de países em todo o mundo, como o F-16 Falcon.

O QUE É - O Plastimodelismo é um hobby que consiste em construir miniaturas em escala reduzida fabricadas na forma de kits plásticos com o objetivo de exposição estática. Os temas mais comuns no plastimodelismo são aviões, navios, automóveis, motos e veículos blindados como tanques. A principal característica é a fidelidade dos detalhes, o realismo das miniaturas.

Em Marília, o interesse pelo hobby cresceu tanto que foi criado, em 2011, o Grupo de Plastimodelismo de Marília que conta com integrantes de todas as idades e profissões, através da união de amigos plastimodelistas, Carlos Marconato e Karlo Cappi.

Integrantes do GPM patrticiparão da mostra em Jaú.

Para difundir essa verdadeira "paixão" na região de Marília e ao mesmo tempo uma confraternização entre os modelistas, o GPM realizou no mês passado o 1º Encontro de Plastimodelismo da cidade, reunindo mais de 50 modelistas de todo o país, um público de mil pessoas e quase 200 modelos expostos durante os dois dias do evento, realizado em um hangar do Aeroclube de Marília.

HISTÓRIA - Em 1927, o Hidroavião Jahu se tornou a primeira aeronave do planeta a atravessar o Atlântico Sul. O personagem dessa história foi o aviador João Ribeiro de Barros, nascido em 1900, na cidade de Jaú.

Mais de cem medalhas e presentes foram ofertados ao comandante tudo em honra à sua viagem destemida que entraria para a história da aviação brasileira.

O feito realizado pela tripulação do Jahu ainda rendeu várias homenagens internacionais, como: a Ordem do Tosão de Ouro, de Portugal; de São Francisco e São Lourenço, da Itália; Cavalheiro da Legião da Honra, da França e dezenas de outras, além da mais alta honraria da Coroa da Bélgica.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.