Com pouca adesão, doses foram liberadas para o restante da população.
A Secretaria Municipal de Marília divulgou o balanço da campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Marília, este boletim sobre a cobertura vacinal atingiu até agora apenas 23% do público-alvo, formado por gestantes, crianças a partir de 6 meses de idade, idosos e puérperas.
Pelo balanço, foram aplicadas 14.534 doses para uma população estimada em 61.513 pessoas e que deveria receber a vacina influenza trivalente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs). O relatório é referente ao período entre os dias 25 de abril e 02 de maio.
Conforme informou a enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, como a campanha foi aberta para atender toda a população, de um total de 136.939 pessoas já foram aplicadas 2.767 doses contra o vírus da gripe.
Vacina contra a dengue
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município ainda não recebeu o lote com as doses da vacina contra dengue, anunciada recentemente pelo Ministério da Saúde.
Assim que essas doses chegarem, imediatamente serão distribuídas para Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município.
Marília foi incluída pelo Ministério da Saúde na nota técnica que autorizou o envio de doses contra a dengue. Pelo documento do Governo Federal, são esperadas cerca de 13 mil doses pela Secretaria Municipal de Saúde de Marília que já está montando o cronograma de distribuição de acordo com o público alvo a receber a vacina.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





