O secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, afirmou nesta sexta-feira, em coletiva à imprensa, que pretende manter um diálogo com a direção do Hospital das Clínicas de Marília para resolver o impasse envolvendo o cancelamento de cirurgias eletivas no HC, em virtude da falta de médicos anestesistas na equipe.
Segundo ele, na segunda-feira uma equipe da Secretaria estará em Marília para debater o problema e, se não houver solução, ameaça até trocar a direção do hospital. Eleuses Paiva se reuniu com os médicos em greve e garantiu que contratará médicos anestesistas e também colocará fim ao rodízio de salas cirúrgicas para que as cirurgias eletivas sejam retomadas.
Entenda o caso

Nesta sexta-feira, os médicos residentes decidiram entrar em greve protestando contra a falta de anestesistas já que isso está causando o adiamento de dezenas de cirurgias eletivas (não urgentes), prejudicando pacientes de Marília e de toda região, formando filas.
Além disso, os grevistas apontaram que os pontos citados geram um prejuízo para a prática dos médicos residentes do HC e também para os pacientes. A maior parte dos residentes que aderiram à greve fazem parte do centro cirúrgico. Em nota, o HC informou que não se manifestará sobre o caso.
Visita a Marília
O secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, esteve em Marília nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, para participar do Encontro de Prefeitos e Gestores de Saúde do DRS-IX (Departamento Regional de Saúde), que reúne 62 municípios.
Durante o evento, ele recebeu oficialmente das mãos do prefeito Vinicius Camarinha (foto) a documentação da área de 26 mil metros quadrados, anexa ao distrito de Lácio, que foi doada pela Prefeitura de Marília para a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
De acordo com o secretário, com esse documento em mãos, ele acredita que até a segunda quinzena de março deverá abrir a licitação para que as construtoras façam o cadastro e início das obras em abril. Segundo ele, o governador Tarcísio de Freitas quer o AME de Marília funcionando até o final do ano que vem.
Prefeitos da região, como de Garça Alcides Faneco (na foto com a vice, Patrícia Marangão e lideranças), participaram do encontro em Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





