Um gigantesco incêndio em vegetação foi registrado no início da tarde desta quinta-feira, 30, na zona norte de Marília. Dezenas de hectares de mata ficaram em cinzas após a ação devastadora do fogo.
Por volta das 12h, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, comunicando o fato. Rapidamente a guarnição do caminhão Auto Tanque 101 foi despachada até o local, e começou o combate às chamas. A primeira ação foi controlar a parte mais agressiva do fogo, com um canhão de água posicionado na parte superior do caminhão, comandado pelo Sargento Balak.
Após alguns minutos, o fogo aos poucos foi controlado, e munidos com abafadores e um aparelho lançador de ar, os Cabos Marlon e Miranda prosseguiram no combate aos focos que não haviam sido atingidos pela água.
Em cerca de 15 minutos, a segurança foi reestabelecida ao local. A princípio, o incêndio teve início em entulhos e lixos arremessados nas proximidades.
Os moradores reclamam que a rua Miguel Morijo Netto, principal atingida pelas chamas, é a única que não é asfaltada.
Por isso, é comum pessoas passarem, jogar entulhos no local e posteriormente atear fogo. Isso causa muitos transtornos, conforme afirma a dona de casa Aparecida Gomes, que tem crianças em casa, além de uma filha gestante. Segundo ela, já foram feitos vários pedidos junto à Prefeitura para a pavimentação, mas até agora nada foi feito.
A reportagem do portal Visão Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que deverá emitir uma nota oficial ainda nesta tarde sobre o pedido de asfalto feito pelos moradores.
VEJA O VÍDEO:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





