Grande ação da Campanha Março Lilás acontece neste sábado em Marília

Compartilhe:




Campanha tem por objetivo a prevenção e o combate ao câncer de colo uterino

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, irá realizar neste sábado, dia 19 de março, das 7h às 13h, nas unidades de saúde, uma grande ação da Campanha Março Lilás, que tem por objetivo a prevenção e o combate ao câncer de colo uterino, que hoje é a terceira neoplasia maligna que mais mata mulheres no Brasil.

O fortalecimento da prevenção, rastreamento e detecção precoce do câncer de colo uterino e de mama é uma das metas principais da saúde pública.

O objetivo é ampliar a coleta do Papanicolau e a realização de mamografia e a busca ativa na faixa etária recomendada será – 25 a 64 anos para coleta de Papanicolau e de 50 a 69 anos para detecção precoce do câncer de mama.

Esse agendamento será feito diretamente nas unidades nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, das 7h30 às 12h30, com meta de quatro pacientes/hora para cada enfermeira.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.