A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que o governo federal vai criar um canal para que pais de alunos possam reclamar de professores que, durante as aulas, atentem "contra a moral, a religião e a ética da família". Ela disse que o dispositivo será anunciado ainda este ano, mas não deu detalhes sobre o funcionamento.
Segundo a ministra, a melhor forma de tratar sobre temas como o sexo é "de forma correta, obedecendo às especificidades da idade, com professor preparado, como era muitos anos atrás quando eu era criança".
"O canal está sendo formatado entre os ministérios da Educação e dos Direitos Humanos. Vai ser anunciado em breve. O que queremos é somente o cumprimento da lei." Procurado, o MEC não se manifestou.
A ministra, como exemplo, citou o caso de um professor do sexto ano de escola do Distrito Federal que teria pedido aos alunos redação sobre sexo oral e anal. "A família precisa ser ouvida. O que queremos trabalhar no Brasil é uma parceria de escola e família. A família sendo consultada, mas não delegando suas responsabilidades", disse.
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





