Medida define que horário estendido para comércio e serviços será das 6h às 20h e vale a partir de sábado.
.jpg)
O motivo seria mais uma vez o recuo gradual de indicadores de casos, internações e mortes por COVID-19.
Agora, o horário estendido será, a partir de sábado, das 6h às 20h para atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais. Antes, era das 11h às 19h para a maior parte dos setores.
O horário estendido vale para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.
Taxa de ocupação
Nesta quarta, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com COVID-19 estava em 80% no estado e em 78,4% na Grande São Paulo. Mas, em Marília, por exemplo, permanece na faixa dos 100% tanto em UTI SUS como particulares/convênios.
O total de internados em UTIs era de 10.426 em todo o estado, com outros 11.686 pacientes em vagas de enfermaria.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





