O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) está oficialmente inscrito na rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec) enquanto que o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) agora faz parte da Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec). Os atos oficiais foram publicados no Diário Oficial do Estado do dia 19 de dezembro. Este é o último passo para a criação do Parque tecnológico em Marília.
O coordenador do Univem e Presidente da ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), professor Elvis Fusco, a criação de um
Centro de Inovação Tecnológica "é empreendimento que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se, também, em espaço de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de setores econômicos".
Professor Elvis durante entyrevista à imprensa
Liderando o processo de empreendedorismo, pesquisa e inovação tecnológica na região de Marília, o Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) torna-se entidade gestora do CITEc-Marília, e possibilitará que empresas dos mais diversos setores (indústria, comércio e serviços) que tenham demandas de inovação em projetos de P&D&I encontre insumos necessários para implementar a melhoria de seus produtos, processos e serviços com a colaboração das entidades de ensino da região na pesquisa científica e tecnológica com o apoio de órgãos de fomento do governo estadual e federal em editais específicos aos Centros de Inovação pertencentes à RPCITec.
CREDENCIAMENTO PROVISÓRIO
O credenciamento do CITec-Marília e do CIEM incluem a cidade de Marília no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI), programa do Governo do Estado de São Paulo que engloba a Rede Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), a Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica (RPCITec), a Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), e tem como objetivo apoiar cidades que tenham sistemas locais de inovação e áreas de vocações estabelecidas.
Isso torna a cidade apta a solicitar o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, pois a cidade candidata deve possuir os seguintes requisitos principais:
- Centro de Inovação Tecnológica integrado à Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica – RPCITec;
- Incubadora de Empresas integrada à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica – RPITec;
- Área com no mínimo 200.000 m2 destinados à instalação do parque tecnológico;
- Projeto básico do empreendimento com esboço urbanístico e arquitetônico e estudos de viabilidade econômico-financeira, técnico-científica e de sustentabilidade ambiental.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





