O governador Geraldo Alckmin assinou nesta sexta-feira (16), em audiência no Palácio dos Bandeirantes, o convênio para a transferência da administração do Aeroporto Jornalista Benedito Pimentel à Prefeitura de Ourinhos. A solicitação foi encaminhada pelo município.
Com operação 24 horas por dia para voos executivos, tem pista de 1.500 metros, terminal de passageiros com 300 metros quadrados e estacionamento com capacidade para 30 veículos. Fica a quatro quilômetros do centro de Ourinhos. A movimentação foi de 1.325 passageiros em 2017.
Governador e lideranças durante assinatura do convênio.
Após a assinatura, o documento será encaminhado para a Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Presidência da República.
Vencida essa etapa, o aeroporto de Ourinhos passará a ser administrado exclusivamente pelo município, que responderá pelos serviços de manutenção e operação perante os órgãos da Aeronáutica.
O aeroporto de Ourinhos é o sexto a ser municipalizado. Os demais foram em 2012, passando para as Prefeituras de Lins, Barretos, Piracicaba, Bauru e Botucatu.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





