Governo de SP vai dobrar número de policiais nas ruas para prevenir crimes

Compartilhe:

O governador Rodrigo Garcia anunciou que, a partir desta quarta-feira (4), vai dobrar o número de policiais nas ruas da capital paulista, região metropolitana e cidades do interior. Chamada Operação Sufoco, a ação tem como objetivo combater crimes contra o patrimônio, golpes do Pix, furtos e roubos com falsos entregadores, em alta no estado.

A operação vai impactar o trânsito nas cidades, com blitze e outras ações, e o governo pediu a colaboração da população porque haverá patrulhamento aéreo e terrestre, com mais viaturas e motocicletas nas ruas.

"Bandidos escondidos atrás de capacetes, com mochilas de falso entregador, terão que mudar de profissão ou estado porque a polícia vai atrás deles e prendê-los. Bandido que levantar arma para polícia vai levar bala", afirmou o governador.

Para reforçar o efetivo nas ruas, serão 3.000 policiais militares e 500 policiais civis a mais diariamente. Não houve contratação, segundo o governo. Os agentes poderão optar por trabalhar no contraturno e receber remuneração pelo serviço.

"Trabalhando uniformizado, protegido pela lei. Diferente de trabalhar em um posto de gasolina de madrugada. Se algo acontecer, a família está amparada. Para um soldado da PM, ele vai receber a mais metade do salário", explicou.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.